quinta-feira, 2 de junho de 2011


Jumper para Protoboard


Eu já comentei com um monte de amigos que pra mim, o melhor simulador de circuitos que existe, é o protoboard.

Nunca fui com a cara e nem gostei de softwares simuladores, pois eles nunca simulam os pepinos da vida real, leia-se ruidos, mal contatos e todas as outras porcarias.

Eu já tinha ouvido falar destes cabinhos para jumper de protoboard, porem nunca tinha tropeçado neles. Recentemente, eles apareceram no Deal Extreme.

Resolvi pedir um amarradinho pra testar e ver a qualidade.

O grande detalhe é que demorou pacas pra chegar! Como eu comprei tão somente os cabinhos, eu não paguei pelo registro para poder rastrear o andamento do pacote.

Bom, depois de quase 3 meses de espera, chegou. A qualidade dos cabinhos é regular a boa. É bem flexivel, o pino da ponta é rigido o suficiente para encaixar no protoboard sem dificuldade e sem folgas.

O sortimento de cores é bom, não cheguei a contar quantos vieram de cada, mas é bem sortido. Já os comprimento, nem tanto. Vem muito mais dos curtos do que dos outros. As quantidades descritas segundo o DX é de: 50 x 120mm - 10 x 150mm - 5 x 200mm - 5 x 240mm.

Os mais compridos, podiam vir um pouco mais.


Como nem tudo são flores, um probleminha sempre tem. As borrachinhas são muito mal coladas, algumas chegaram a se soltar e tive que colar novamente. Portanto mantenha um tubinho de super-bonder por perto.

Nota do produto: 7

Preço: US$ 4.50

Link do produto no DX: Breadboard Jumper Wires for Electronic DIY (70-Cable Pack)

0 comentários:

Postar um comentário