quinta-feira, 27 de maio de 2010


Magnetizador / Desmagnetizador de chaves


Eu já tinha visto este bloco magnetizador/desmagnetizador a algum tempo na bancada de um amigo, e depois um outro amigo aqui da cidade mesmo me disse que isso ai existia pra vender nas lojinha de 1,99.

Porem eu nunca vi para comprar e fiquei na maior curiosidade. Pra imantar eu usava um imã retirado de HD e para desimantar, uma bobina de transformador com somente as chapas "E" montadas em um unico pacote. De fato funciona, mas é um saco pegar o desmagnetizador, ligar na tomada e depois guarda-lo novamente, pois o bicho é um trambolho.

Quando vi este bloco magnetizador/desmagnetizador no DX não hesitei em comprar.

Bom, o negocio funciona direitinho, porem é preciso praticar um pouco o processo de desmagnetização, pois se não souber fazer, a chave ainda acaba imantada.

Para magnetizar, basta enfiar a chave no buraco magnetizer e dar umas giradas lá dentro e pronto. Fica até melhor que quando eu fazia com imãs de HD.


Para desmagnetizar o pulo do gato é por a chave o quanto mais próximo der do sinal "-" no buraco demagnetizer e dar umas "varridas" com ela entre um degrau e outro, na diagonal da "escadinha". Colocar o mais próximo do sinal "-" e girar a chave no eixo também da certo.

Nota do produto: 8 (as instruções de uso poderiam ser mais claras)

Preço: US$4.20

Link do produto: Cool 2-in-1 Metal Magnetizer and Demagnetizer Block

0 comentários:

Postar um comentário